icone_face
icone_instagram
whatsapp-logo-4

Lipoaspiração

Lipoaspiração é a remoção cirúrgica do excesso de gordura em abdome, cintura, culote, joelho, nádegas ou pescoço, gordura esta que não consegue ser eliminada com exercícios ou dietas.

A lipoescultura nada mais é que uma lipoaspiração, mas neste caso parte da gordura retirada é colocada em alguma região do corpo que precise ser modelada (lipoenxertia), como por exemplo o bumbum. Uma parte da gordura será absorvida (em media 40%) e outra permanecerá definitivamente com bons resultados.

Esta cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, não sendo contudo método substituto de dieta ou exercícios. Vale lembrar que o procedimento não deve ser indicado em pacientes obesos que consideram-no a “salvação” em termos de perda de peso, uma vez que a maior mudança se dá no contorno corporal e não na balança.

A lipoaspiração foi desenvolvida na década de 80 e revolucionou a busca pelo corpo de belas formas. Com o passar dos anos, essa técnica foi aperfeiçoada, com redução dos tamanhos das cânulas, tornando-a menos invasiva e com resultados mais previsíveis.

Lembre-se: A Lipoaspiração assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista!

Indicações

A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou em associação com outros procedimentos, a exemplo da abdominoplastia e mamoplastia. A sua indicação primária é em pacientes saudáveis, que possuem perda do contorno corporal e estão próximo do seu peso ideal. A lipoescultura objetiva reduzir as gorduras localizadas e indesejáveis e preencher áreas deprimidas, restaurando a harmonia do corpo. Apesar de sua popularidade, a lipoaspiração deve ser cuidadosamente indicada, pois os resultados dependem principalmente da capacidade de retração da pele no local tratado, após a remoção da gordura subjacente. Nos casos onde há flacidez de pele além dos depósitos de gordura, procedimentos envolvendo a retirada desta pele (além da gordura) são necessários. Nestes pacientes, a simples remoção da gordura utilizando a lipoaspiração tenderá a acentuar as rugas e dobras decorrentes da flacidez da pele, podendo gerar resultados insatisfatórios.

Procedimento Cirúrgico

A cirurgia é feita em hospital, e pode ser realizada sob anestesia local, peridural ou geral, dependendo do local e quantidade de tecido a ser lipoaspirado, durando de 30 minutos a 3 horas. A paciente pode ter alta no mesmo dia ou permanecer internada por cerca de 24 horas.

A cirurgia é realizada através de mínimas incisões (0,5cm), que deixam cicatrizes que ficam praticamente imperceptíveis devido ao posicionamento das mesmas em áreas estratégicas do corpo, como nas dobras naturais da pele. A gordura é removida através de cânulas, introduzidas próximas a região a ser lipoaspirada através de dessas incisões.

As cânulas utilizadas atualmente são bem mais delicadas do que aquelas usadas no passado, levado a um resultado sem aquelas irregularidades que eram observadas, alem de produzirem um traumatismo bem menor.

Pós - Operatório

Na alta a paciente estará usando uma cinta modeladora que deverá ser mantida dia e noite por 30 dias. Em casa, é importante repousar, ingerir muito líquido e alimentar-se bem.

Inicialmente a paciente estará inchada, e este inchaço irá piorar durante toda a primeira semana, após a qual começará a melhorar. Edemas nos pés e braços também são comuns. É normal sentir um pouco de tontura e fraqueza nos três primeiros dias. Também observará que toda a área lipoaspirada ficará bastante arroxeada. O inchaço é normal após este procedimento e começará a melhorar após 1-2 semanas.

Dependendo da quantidade lipoaspirada você poderá voltar as suas atividade 3 a 7 dias após a cirurgia. Exercícios físicos devem ser evitados por 2-4 semanas. É fundamental proteger-se do sol por pelo menos 2 meses, para evitar a ocorrência de manchas na pele.

É recomendada a realização de drenagem linfática com o intuito de melhorar o edema, abreviar o tempo de recuperação, além de auxiliar no contorno corporal e ajudar a evitar o aparecimento de irregularidades e depressões nas áreas tratadas.

Apesar de ser observado algum resultado após 40 dias, o resultado definitivo será visto entre 3 a 6 meses após a cirurgia.

Abdominoplastia

Cirurgia do abdômen

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,

• Envelhecimento,

• Oscilações significativas no peso,

• Hereditariedade,

• Cirurgia prévia.

A abdominoplastia é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. A abdominoplastia deve ser realizada em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 24 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Indicações

Existem pacientes que apresentam características do abdome que não se encaixam na indicação da abdominoplastia clássica e também não se beneficiam da lipoaspiração como forma única de tratamento. Nesses casos pode ser indicado o chamado miniabdome, ou abdominoplastia com cicatriz reduzida associada ou não a lipoaspiração. A miniabdominoplastia é indicada quando há excesso de pele e gordura somente na região abaixo do umbigo. Embora as duas técnicas sejam relativamente semelhantes, as cicatrizes resultantes são normalmente menores após o miniabdome, devido à remoção mais econômica de tecido. Nesses casos, o umbigo não sofre intervenção, permanecendo no mesmo lugar.

Durante a consulta, o cirurgião deve avaliar adequadamente as deformidades, isoladas e em conjunto, para definir a proposta cirúrgica mais adequada de forma indivualizada. Existem diversas classificações para os tipos de deformidades abdominais e um tratamento ideal para cada uma.

Procedimento Cirúrgico

A abdominoplastia ou dermolipectomia é sempre realizada em hospital, sob anestesia geral ou peridural combinada a uma sedação. A alta costuma ser dada 24 horas apos a cirurgia.

A cicatriz da abdominoplastia é posicionada em cima do púbis (como na cesárea), prolongando-se para as laterais. O objetivo é que ela fique escondida quando a paciente estiver de biquíni ou roupas íntimas.

Pós - Operatório

No pós-peratório, você deverá permanecer na cama por 24 horas após a cirurgia, quando então poderá começar a andar, evitando manter o tronco ereto por 10 dias, período no qual você deve permanecer em casa com atividades leves. Não costumam haver dores no pós-operatório. Deverão ser evitados esforços, dirigir automóveis e carregar peso por um mês. Exercícios físicos estão liberados após 2 meses, e até lá você deverá usar cinta modeladora para maximixar a aderência dos tecidos e acelerar a reabsorção do inchaço. O retorno à clínica será feito após 7 dias. Os pontos serão retirados até o 15º dia.

Algumas sessões de drenagem linfática geralmente são indicadas para acelerar a sua recuperação.

O resultado obtido com uma cirurgia de contorno corporal bem indicada é um alto nível de satisfação das pacientes, com melhora da postura e qualidade de vida.

Cirurgia Pós-Gestação

O período gestacional é um dos mais importantes na vida da mulher. Poder gerar uma criança é um sonho de quase todas as mulheres. Durante a gestação ocorrem muitas alterações no corpo da mãe, o útero progressivamente vai aumentando de tamanho e expandindo a pele do abdome. A musculatura abdominal vai se afastando da linha média e geralmente deixa uma fraqueza residual neste local. Podem surgir estrias por rompimento de fibras elásticas da pele no abdome.

Surge também a “linha nigra” (linha negra) na pele da região mediana do abdome que regride após o término da gestação.

As mamas aumentam de volume e as aréolas ficam escurecidas. Há um grande aumento de peso corporal associado.

Após o nascimento do bebê, a mulher entra num período chamado puerpério e segue com a amamentação.

Geralmente, após 8 a 10 meses já houve regressão de quase todas estas alterações anatômicas.

Lembre-se: A Cirurgia em ex-obesos assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista.

Lifiting de Braço

O Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.Pode ser associado a uma lipoaspiração que pode potencializar o resultado. O lifting de braço deve ser realizado em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 ou 24 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao.

Lifiting de Coxa

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores. Pode ser associado a uma lipoaspiração que potencializa o resultado. O lifting de coxa deve ser realizado em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 ou 24 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Ginecomastia

A redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.Esta correção pode ser feita com a retirada da glândula ou lipoaspiração dependendo do caso. A ginecomastia deve ser realizada em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a 24 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Mamoplastia Redutora

A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.. A mamoplastia deve ser realizada em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a 24 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Mamoplastia de Aumento

Também conhecida como Mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. A mamoplastia de aumento deve ser realizada em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a 24h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Lifiting de Mama

Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama. Reconstrução de mama A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a Preenchimentos cutâneos.

 

Cirurgia Íntima

A redução dos pequenos lábios da vagina é um procedimento cada vez mais procurado . Muitas mulheres se incomodam com a projeção dos pequenos lábios através do grandes lábios causando-lhe vários incômodos . O tratamento cirúrgico consiste na redução do tecido em excesso através de várias técnicas descritas.

Anestesia: local ou peridural

Internação: 12 a24h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao Contorno corporal

Enxerto de Gordura

A realização dos enxertos de gorduras serve para dar forma e remodelar depressões, aumento da região glútea , dar volume na face e onde tiver indicação sempre respeitando sua técnica de retirada com lipoaspiração e sua reintegração após sua purificação.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a24h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Mamilo Invertido

 É uma operação para everter os mamilos daquelas pacientes que possuem mamilos que não podem amamentar e que podem se encontrar dependendo do caso totalmente invertidos.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a24h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Mão Envelhecidas

Alguns pacientes reclamam da aparência envelhecida das suas mãos o que pode ser mudado com o uso de preenchimentos ou peelings

Cirurgia de Panturrilhas

Certos pacientes não gostam da aparência das suas pernas e recorrem à cirurgia plástica para procurar melhorar a sua aparência que pode ser aumentada com implantes de silicone.

Indicações

Pacientes que possuem sequelas de poliomielite ou que gostariam de aumentar as panturrilhas para dar um contorno mais harmonioso para seus membros inferiores.

Procedimento Cirúrgico

A operação deve ser realizada em hospitais, por uma pequena incisão atras dos joelhos normalmente numa prega já existente.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a24h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Pós - Operatório

O paciente deve seguir todas as recomendações do cirurgião, retornar à todas as revisões, deambular precocemente, fazer os curativos diariamente e o resultado esperado deve surgir entre 3 a 6 meses .

Pós-Bariátrica

Pacientes que foram pessoas obesas , após o seu emagrecimento recorrem à cirurgia plástica para remodelar o seu corpo através da retirada dos seus excessos de pele que costumam causar assaduras e desconforto. Existem uma série de procedimentos como abdominoplastia em âncora, braquioplastia , lifting de coxa entre outros procedimentos que podem ser realizados em concomitâncias ou não dependendo de cada caso .

Indicações

Cada paciente pode evoluir com flacidez em determinadas regiões do corpo que devem ser abordadas uma de cada vez ou em conjunto dependendo das condições clínicas de cada paciente e da sua vontade

Procedimento Cirúrgico

As operações devem ser realizadas em hospitais dando prioridade as regiões mais comprometidas pelo emagrecimento

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a24h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Pós - Operatório

O paciente deve fazer todas as suas revisões com o cirurgião que retirará os drenos quando necessário e liberando o paciente para drenagem linfática no momento adequado. Os resultados vão aparecer por volta de 3 a 6 meses gradualmente enquanto o paciente vai desinchando.

Prótese de Glúteo

Após o aumento das mamas certos pacientes começaram a pedir uma solução para a região posterior. A operação da colocação de implantes de glúteo está cada dia mais perfeita com implantes mais fidedignos dando resultados mais belos e naturais.

Indicações

Os candidatos a operação da região glútea são aqueles que possuem pouca projeção na região posterior e que gostariam de dar uma forma mais harmoniosa ao seu contorno.

Procedimento Cirúrgico

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a24h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Pós - Operatório

Os pacientes devem seguir rigorosamente as orientações do cirurgião quanto a higiene severa durante o pós operatório, uso das medicações, evitar sentar nas primeiras semanas até ser liberado pelo cirurgião, sabendo que o resultado aparecerá dentro de 3 a 6 meses de operação

Queimaduras

As queimaduras devem ser acompanhadas por um cirurgião plástico com frequência afim de trazer para aqueles pacientes queimados a melhor aparência possível para aquela região afetada trazendo o mesmo de volta o quanto antes para seu convívio social. Através de curativos diários .

Procedimento Cirúrgico

Anestesia: peridural ou geral dependendo de região a ser tratada

Internação: 12 h a 24 h dependendo do caso

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Pós - Operatório

O paciente deverá comparecer as revisões no Consultorio com a frequência determinada pelo cirurgião. Os curativos devem ser feitos diariamente e os resultados vão aparecer com o tempo.

Queloide

Qualquer pessoa pode evoluir com queloide após traumatismo, operação, escoriações ou qualquer outro mecanismo que lê-se a integridade da pele. O tratamento deve ser individualizado para cada paciente afim de obter o melhor resultado possível para o casa . Infiltração c corticoide, ressecação cirúrgica e betaterapia . Acompanhamento ambulatorial

Recontrução de Mama

As pacientes que evoluíram com a retirada de tumor de mama muitas vezes evoluem com defeitos importantes da parede torácica, necessitando muitas vezes de reconstrução de mama . Existem inúmeras técnicas de reconstrução para cada tipo de lesão, devendo a escolha ser individualizada para cada paciente.

Anestesia: peridural ou geral

Internação: 12 a24h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao