icone_face
icone_instagram
whatsapp-logo-4

Lifting da Face

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

  • Flacidez no terço médio da face,
  • Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,
  • Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,
  • Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,
  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

O lifting facial deve ser realizada em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: local ou geral

Internação: 12 ou 24 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Indicações

A Ritidoplastia só pode ser realizada cirurgicamente; tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento em que o Lifting torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia.

A cirurgia da face é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Procedimento Cirúrgico

Procedimento Cirúrgico

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Vários outros procedimentos podem melhorar, ainda mais, o resultado do facelift, incluindo:
• Implantes faciais,
• Aumento de tecido mole para remodelar a estrutura facial,
• Técnicas de peeling, dermoabrasão ou laser para melhorar a tonalidade e a textura da pele da face,
• Redução de rugas por preenchimento.

Etapa 2 – Incisão

Dependendo do grau de mudança que você quer, as suas opções de cirurgia de ritidoplastia incluem um lifting tradicional, lifting com incisão limitada ou Iifting de pescoço. Uma incisão de lifting tradicional, muitas vezes, começa no couro cabeludo na região temporal, continua em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo. A gordura pode ser esculpida ou redistribuída na face, na papada e no pescoço. O tecido subjacente é reposicionado, comumente nas camadas mais profundas da face, e os músculos são elevados. Uma segunda incisão, abaixo do queixo, pode ser necessária para melhorar o aspecto de envelhecimento no pescoço. Suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões.

Facelift tradicional

Uma alternativa ao facelift tradicional utiliza incisões menores na região temporal, continuando em torno da orelha e, possivelmente, dentro das pálpebras inferiores ou sob o lábio superior. Papada, pele flácida no pescoço e acúmulo de gordura sob o queixo podem ser corrigidos com lifting de pescoço. A incisão de lifting de pescoço começa, muitas vezes, na frente do lóbulo da orelha, passando por trás da orelha, terminando na parte inferior do couro cabeludo.

Passo 3 – Fechando as incisões

Uma vez cicatrizada, as linhas de incisão do lifting ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido.

Passo 4 – Resultados

Os resultados do facelift aparecem com a diminuição do inchaço e dos hematomas. O resultado final não só restaura a aparência, deixando-a mais jovem e descansada, mas, também, pode ajudar na recuperação da autoestima.

Pós - Operatório

Quando o procedimento for finalizado, uma bandagem pode ser colocada delicadamente em torno de seu rosto para minimizar o inchaço e os hematomas. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Cirurgia de Nariz

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. A Rinoplastia deve ser realizada em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: local ou geral

Internação: 6 a 12 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Indicações

A Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

Procedimento Cirúrgico

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

A cirurgia do nariz é realizada ou por procedimento fechado, em que as incisões são escondidos no interior do nariz, ou por procedimento aberto, onde é feita uma incisão através da columela, faixa estreita de tecido que separa as narinas. Através destas incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz são cuidadosamente levantados, permitindo o acesso para remodelar a estrutura do nariz.

Etapa 3 – Remodelação da estrutura do nariz

A cirurgia do nariz pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada de outras áreas de seu corpo. Mais comumente, partes de cartilagem do septo, a partição no meio do nariz, são usadas para este propósito.
Algumas vezes, parte de cartilagem da orelha e, raras vezes, parte da cartilagem da costela pode ser usada.

Etapa 4 – Correção de desvio de septo

A correcção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz melhoram a respiração.

Etapa 5 – Fechando as incisões

Uma vez que a estrutura subjacente do nariz é esculpida na forma desejada, a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões fechadas. Incisões adicionais podem ser feitas nos sulcos naturais das narinas para alterar o seu tamanho.

Etapa 6 – Resultados

Uma especie de gesso e tampão internos darão sustentação ao nariz à medida que a cirurgia começa a cicatrizar por aproximadamente uma semana. Enquanto o inchaço inicial diminui dentro de algumas semanas, pode levar até um ano para o novo contorno nasal ser redefinido completamente. Durante este período, você perceberá mudanças graduais na aparência de seu nariz. O inchaço pode aparecer e desaparecer e ser um pouco pior pela manhã, durante o primeiro ano, após a cirurgia. A rinoplastia para remodelar a via aérea obstruída requer avaliação cuidadosa da estrutura nasal que se refere ao fluxo de ar e respiração. A correcção de desvio do septo, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é conseguida através do ajuste da estrutura nasal para produzir um melhor alinhamento.

Pós - Operatório

Após a finalização do procedimento, uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com Micropore serão colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.

Otoplastia

Cirurgia para correção de orelhas em abano

Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência A cirurgia de orelha deve ser realizada em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: local ou geral

Internação: 6 a 12 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Indicações

A cirurgia para correção de orelhas proeminentes, também conhecidas como orelhas em abano, pode ser realizada tanto em crianças como em adultos. A otoplastia tem como objetivo aproximar a orelha da cabeça e restaurar a harmonia do rosto.

Durante a consulta são avaliados o grau de proeminência e as alterações cartilaginosas específicas, levando em consideração as queixas e anseios dos pacientes. O exame clínico define as metas que se pretende atingir com a cirurgia. A cicatriz é deixada no sulco atrás da orelha em localização quase imperceptivel.

Procedimento Cirúrgico

Em adultos, as cartilagens auriculares apresentam uma “memória” mais importante e o tratamento cirúrgico precisa ser mais “intensivo”, através de enfraquecimento e até ressecções de cartilagens, para evitar a recidiva no pós-operatório. Em geral, a cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação, durando cerca de uma a duas hora. A anestesia geral pode ser recomendada em alguns casos, principalmente em crianças.

Pós - Operatório

Pacientes submetidos à otoplastia devem permanecer em repouso por 2-3 dias, mantendo a cabeça sempre elevada. O curativo colocado no final da cirurgia pode ser retirado após 1-3 dias, sendo que o paciente deverá utilizar uma faixa elástica por cima das orelhas por 2-4 semanas.

Devido ao edema (inchaço) do pós-operatório, o resultado final pode ser analisado somente após a reabsorção total do mesmo, que ocorre normalmente após 1 a 2 meses. As atividades físicas podem ser retomadas após 3-4 semanas, sendo que qualquer modalidade com risco de traumatismo deve ser evitada por 2 meses.

Cirurgia de Queixo

Cirurgia para correção de orelhas em abano

Também conhecida como Mentoplastia, é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas − isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz. Esta cirurgia ajuda a proporcionar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência. A mentoplastia deve ser realizada em centro cirúrgico com Cirurgiao reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Anestesia: local ou geral

Internação: 12 a 24 h

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgia

Orelha Rasgada

Cirurgia para correção de orelhas em abano

Alguns pacientes apresentam o lóbulo da orelha rasgado seja ele após traumatismo ou pelo uso de brincos muito pesados . O procedimento de reconstrução do lóbulo das orelhas tem como finalidade restaurar a aparência normal

Anestesia: local

Internação: ambulatorial

Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgiao

Preenchimentos de Rugas

Cirurgia para correção de orelhas em abano

São procedimentos ambulatoriais que visam minimizar os efeitos do tempo.Sao utilizados preenchimentos a base de ácido hialurônico.

Indicações

Pacientes que apresentam o dorso das mãos envelhecidos ou muito emagrecidos

Procedimento Cirúrgico

Pode ser feito no consultório com anestesista local ,podendo ir para sua casa após um pequeno período de repouso.

Pós - Operatório

O paciente apresenta um período de pequeno inchaço que regride em pouco tempo e logo após o resultado vai aparento .

Preenchimentos Minimamente Invasivo

Cirurgia para correção de orelhas em abano

Se você deseja restabelecer a plenitude da juventude em seu rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais, os preenchimentos dérmicos podem ser a resposta. Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de inatividade. Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos. Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica. Seu cirurgião plástico irá avaliar suas necessidades e recomendar o tratamento adequado às suas necessidades e expectativas. Para o procedimento são necessários 20 a 30 minutos. É realizada ambulatorialmente. É necessário obter uma quantidade mínima de sangue do paciente. E, mediante um processo delicado de centrifugação e seleção dos elementos sanguíneos, se obtém um concentrado de FATORES DE CRESCIMENTO que, no contato com a pele, agem sobre as células danificadas estimulando sua regeneração e crescimento. Pode ser aplicado no rosto, no pescoço, no decote ou no dorso das mãos como intradermoterapia, como gel facial, como máscara facial, misturado com a gordura para lipo-enxertia ou no intraoperatório nas cirurgias da face, mama e abdome. Uma novidade terapêutica que oferece muitos benefícios estéticos com a segurança de utilizar um ativo do próprio paciente.

Toxina Botulinica

Cirurgia para correção de orelhas em abano

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

Lifting de Supercílio

Cirurgia para correção de orelhas em abano

Consiste na elevação/reposicionamento dos supercílios, podendo ser realizada por diversas técnicas, que diferem nas vias de acesso (local, através das pálpebras, couro cabeludo, com auxílio de vídeo-endoscopia) e objetivos.
 O lifting de supercílio deve ser realizado em centro cirúrgico com Cirurgião reconhecido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica
.


Anestesia: local com sedação ou geral


Internação: 4 a 6 h


Revisões: feitas no consultório pela equipe do Cirurgião